segunda-feira, 5 de junho de 2017

Apresentação de "Daqueles Além Marão"


Foi no passado dia 3 de Junho que decorreu a apresentação do meu último livro "Daqueles Além Marão" na Confeitaria / Pão Quente Luso Brasileira. Os proprietários do estabelecimento, os senhores José e Filipa Mendes, convidaram-me para fazer uma apresentação naquele local após terem lido "Lágrimas no Rio". Claro que aceitei de imediato. Sendo cliente da casa há já algum tempo, não tinha dúvidas que juntar a minha apresentação aos produtos ali confecionados só podia ser um sucesso. Veja-se o bolo com a capa do livro que ficou maravilhoso (além de delicioso).


Uma vez mais, foi um dia fantástico reunido com grandes amigos, alguns dos quais já tinham comprado o livro e mesmo assim não quiseram deixar de marcar a sua presença e acompanhar-me em mais um marco da minha aventura nas letras.


A sala foi pequena para tanta gente e acabamos por ter que pedir ao proprietário umas cadeiras extra para acrescentar mais uma fila de assistência. Assim podemos sentar também estes coitados que vieram para assistir e estavam "de castigo" nas escadas.


A minha sobrinha Sylvie veio propositadamente da sua casa, que fica "Para além do Marão" para assistir a este lançamento, também não é para menos, este livro é-lhe dedicado, não seja ela a "minha segunda transmontana preferida"


Do mundo das letras, não posso deixar de referir a presença de Paulo Lopes da revista digital Correio do Porto que veio conhecer de perto o meu último trabalho.


E o meu amigo e responsável pela editora Suigeneris, Isidro Sousa, que fez questão de me acompanhar neste momento de alegria.


Também do fado tive uma visita, esperada, mas sempre muito bem vinda, do meu grande amigo de infância o fadista José Gameleiro e a simpática esposa, também fadista, Madalena Gameleiro. Ambos do grupo Fado Norte.



O meu irmão Luís Mendonça fez a sua despretensiosa e divertida intervenção para falar sobre a sua relação comigo e a opinião que tem do livro que agora apresentamos.


Ao que se seguiu um pequeno intervalo musical protagonizado pela minha sobrinha Beatriz e o meu amigo Eduardo Sousa. Realmente só me posso considerar abençoado com amigos e familiares de tal classe e altruísmo.


Uma vez mais, a cobertura fotográfica do meu grande amigo Amaral Moreira, que além da honra da sua presença, presenteou-me com uma maravilhosa reportagem digna de um profissional. Fotografias de grande qualidade, que captam a essência das pessoas e olhares e expressões que os próprios nem sabiam que tinham.


Mas principalmente, foi uma espetacular reunião de amigos, divertida e que, tal como as festas do Asterix, tem sempre que acabar em banquete. É nesta parte da organização que brilha o outro elemento essencial nas minhas apresentações, a minha esposa Delmina, sem a qual não teriam a qualidade e o brilho que têm.






AGRADECIMENTOS




Reacções:

0 comentários: