domingo, 1 de outubro de 2017

Daqueles Além Marão em Carrazeda de Ansiães


Depois da apresentação de "Lágrimas no Rio" em 2016, no âmbito do mês da Cultura e Património de Carrazeda de Ansiães, evento que ocorre todos os anos, a Câmara Municipal resolveu uma vez mais honrar-me com o convite para apresentar o meu mais recente livro "Daqueles Além Marão" no evento deste ano de 2017.





Uma vez mais, tenho o enorme prazer de apresentar o meu trabalho nas extraordinárias instalações do CITICA e faço desde já o convite às gentes de Carrazeda e aos transmontanos em geral que venham conhecer esta obra. Aqui são contadas histórias de ficção que envolvem transmontanos, tal como está explicado na sinopse:


"Para além do Marão, mandam os que lá estão", é uma máxima que não se pode contestar.
Gente dura, os transmontanos. São filhos da terra e das pedras: gerados sob o tórrido verão e embalados nas neves que coroam os montes e gelam as casas. Como o ferro bem temperado, das pedras herdaram a dureza e a força, e do sol o calor da simpatia e da lealdade.
Vamos conhecer camponeses, guardadores de cabras e até salteadores. Mas seja na vivência de uma das muitas lendas da região, nas dores do amor, ou nas agruras das invasões napoleónicas, é a sua tempera que vai sobressair e, tal como o azeite na água, assim eles se distinguirão dos restantes.
É deles que se fala neste livro, Daqueles Além Marão, que lá vivem, trabalham, riem e choram.


Share:

0 comments:

Receba as últimas novidades

Receba as novas publicações por correio eletrónico:

Número total de visualizações de páginas

Mensagens populares

Publicações aleatórias

Colaborações


Imprimir

Print Friendly and PDF