terça-feira, 24 de outubro de 2017

Um belíssimo evento


Pois é. Aconteceu, depois de uma angustiante espera, a apresentação de "Daqueles Além Marão" em Carrazeda de Ansiães.


O senhor presidente convidou e nós cá marcamos presença no CITICA, sentindo-nos muito honrados por nos quererem por cá uma vez mais, depois da apresentação de "Lágrimas no Rio" em 2016 


A sala para estes eventos, decorada com deliciosas fotografias monocromáticas da maravilhosa região onde nos encontramos, foi uma vez mais o palco onde o meu irmão Luís Mendonça fez a apresentação do evento e divertiu a plateia com a sua boa disposição. Ele, a esposa Susana e a filha Beatriz têm sido mais do que família, verdadeiros amigos do coração, nestas minhas andanças, porque todos sabemos que a família não se escolhe, mas os amigos sim.

Desta vez fomos honrosamente acompanhados por Adalgisa Barata, nem mais nem menos do que a vice-presidente da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, que fez um acompanhamento despretensioso e simpático de todo o evento. 


Em seguida, a minha sobrinha Beatriz e o meu amigo Eduardo Sousa, que formam uma pequena banda, que carinhosamente apelidamos de "Banda Gástrica", interpretaram algumas músicas onde a voz suave da Beatriz serve como uma luva.


A sala estava bem composta com amigos/leitores e futuros amigos/leitores atentos a tudo o que foi dito e exibido e, claro, cantado.


Embora não estivesse fisicamente presente, a minha grande amiga e irmã das letras, Suzete Fraga, autora do livro "Almas Feridas", que também costuma ser presença assídua nas minhas apresentações, fez-se representar por um delicioso vídeo feito pela sua filha e que pode ser visto aqui



Tivemos o grande prazer de ter na audiência algumas pessoas distintas, como Frederico Meireles e Elsa Samões, respectivamente o número um e número dois da lista "Unidos por Carrazeda", candidatos à Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães nas últimas eleições  


Ou o senhor padre Bernardo que é presença assídua nestes lançamentos, provando ser um forte apoiante da causa da cultura. Deu-me o grande prazer de ler os meus dois primeiros livros "Terras de Xisto e Outras Histórias" e "Lágrimas no Rio". A sua presença nesta apresentação dá a sensação que a minha escrita não é assim muito má, porque ele veio buscar "Daqueles Além Marão"


Seguiu-se uma sessão de autógrafos com os meus novos amigos a levarem os seus exemplares deste livro com uma pequena mensagem pessoal.

 
- / - - / - - / - - / - - / - - / - - / - - / - - / - - / - - / -


A minha sobrinha Sylvie, a quem foi dedicado este livro, "A minha segunda transmontana preferida", teve também um dia em cheio com muitos amigos e até deu autógrafos e tudo. Fez um trabalho fantástico de contactos e organização indispensáveis para este evento, em conjunto com o marido Vitor, os pais Carlos e Maria e o irmão Daniel.
Não paro de me sentir abençoado com uma famíla assim.


A minha esposa Delmina, a minha transmontana preferida, representa, em conjunto com a Sylvie, a Direção de Produção de Eventos, super eficiente, que permite que as minhas preocupações com a organização sejam reduzidas. Sei que, a partir do momento que elas estão em campo, tudo vai correr bem.
 

A minha banda privativa, a "Banda Gástrica" que, com o que eu lhes pago, qualquer dia deixam de me falar.


Alguns dos meus bons amigos que não perdem uma oportunidade de festejar comigo estas apresentações. Estes vieram do Porto, mas houve outro grupo de Guimarães... com amigos assim, não se fica mal, nunca. Obrigado uma vez mais a todos pela vossa inestimavel presença.


A parte relativa a alimentação, este ano, foi na Churrasqueira Mateus, onde fomos muito bem atendidos e servidos. Até fizeram um menu especial só para nós. Aqui ficam os meus agradecimentos.


Praticamente ocupamos uma das salas só com os amigos para a apresentação.


Os sempre bem dispostos Carlos e Luis Mateus, irmãos e proprietários do estabelecimento, são a alma desta casa que recomendo vivamente.


Como vem sendo hábito, aqui está o "bolinho" com a capa do livro que os convivas fizeram questão de deglutir até à ultima migalha... fizeram bem e foi a prova que estava muito bom.


A bela vila de Carrazeda recebeu-nos num dia ensolarado, mas não muito quente. O verão já começa a ir embora, mas a beleza da terra fica, por isso não deixe de visitar.


Resta-me agradecer uma vez mais à Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães este amável convite e a disponibilização das instalações, bem como as presenças da sua vice-presidente Adalgisa Barata e a responsável pela biblioteca municipal, Cristina Lima.


Foi assim em Carrazeda de Ansiães no dia 21 de Outubro de 2017. Adorei e espero que todos os presentes tenham gostado tanto como eu...a próxima apresentação já está marcada: dia 25 de Novembro de 2017 na Casa Regional dos Transmontanos e Altodurienses no Porto. Até lá!


Clique na ligação para ver todas as fotos desta apresentação
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10210992947161172.1073741856.1279136272&type=1&l=8633fc912b

Reacções:

0 comentários: