quinta-feira, 7 de junho de 2018

SG Magazine, uma revista Sui Generis

SGMag - Maio 2018

E ele aqui está. O número quatro da SG Magazine. O belo rosto da jovem e talentosa autora Sandra Boveto, alvo de uma extensa entrevista logo nas primeiras páginas, é um excelente convite a abrir e ler mais este número.

Ao longo das 256 páginas que o compõem, o editor Isidro Sousa, aborda os eventos da "família Sui Generis", como vários lançamentos de livros e reportagens de algumas das apresentações. A sua qualidade de trabalho não pára de me surpreender e o seu trabalho é notado, pois também ele já foi capa da revista "Divulga Escritor" da minha amiga Shirley Cavalcante.

Número especial dedicado a Portugal - 2016

Voltando às apresentações literárias, destaco aqui a da obra "Nos Novelos da Memória", da minha amiga Teresa Morais, onde tive o enorme prazer de estar, junto com vários outros amigos e amantes da palavra escrita, como Fernando Morgado, Suzete FragaNatália Vale, Natércia Isabel Morais e Raquel Garcez Pacheco, numa sala bem cheia, como ela merece. 




Existe espaço também para as "short stories", os contos, que parecem estar na moda. Imensos contos de vários autores desta "família" e também imensos textos poéticos.

Mesmo num mundo onde cada vez mais se lê menos, não conseguimos deixar de debitar os nossos sentimentos e contar as nossas  histórias para o papel.

Leia! Estes autores não se prendem com o lucro e a sofreguidão de vender livros, o prazer deles é o de escrever para que os leitores leiam. O seu prazer é saber que leram aquilo que foi escrito, se gostam, já é outra questão.

O Isidro não se esqueceu de mim e, para meu grande orgulho e satisfação, junto com tantos autores talentosos, publicou o meu conto, "Natal em Família". É aqui que se distingue o trabalho de um profissional de um simples copista que se limita a "copiar e colar" os textos para um livro ou uma revista; toda a história está ilustrada com imagens perfeitamente enquadradas.

No fim, ainda recordou alguns dos meus trabalhos em antologias, bem como os livros exclusivos já publicados.

Natal em família


Não se pode deixar passar o excelente artigo da autora Sara Timóteo, sobre o fantástico Stephen King, apesar de extenso, vale a pena ler e saber um pouco mais sobre ele.

Foi um prazer imenso ver que o mundo da lusofonia está ativo e saudável e esta família Sui Generis não desiste e está presente.

Bem hajam





Share:

2 comments:

Sandra Boveto disse...

Excelente resenha, amigo das letras. Obrigada pela carinhosa menção!

Nardélio Luz disse...

A revista está incrível.
Conteúdo e edição perfeitos.
Parabéns!

Receba as últimas novidades

Receba as novas publicações por correio eletrónico:

Número total de visualizações de páginas

Mensagens populares

Publicações aleatórias

Colaborações


Imprimir

Print Friendly and PDF