Filhos de Um Deus Menor

 In memoriam Isidro Sui Generis



Recentemente, a organizar os meus trabalhos deparei com alguns contos destinados a antologias promovidas pelo nosso saudoso amigo Isidro Sousa, que nunca chegaram a ver a luz do dia. Algumas delas tinham temas bem interessantes e foi uma pena ele não ter conseguido concluir os projetos.
Por esse motivo e numa forma de homenagear a sua memória, propõe-se a possibilidade de dar vida à antologia "Filhos de Um Deus Menor".



Regulamento:

  1. «Filhos de Um Deus Menor» é um projeto literário que deveria ser integrado na Coleção Sui Generis, organizado e coordenado pelas Produções Debaixo dos Céus, que visa selecionar textos inéditos, escritos na Língua Portuguesa, de Autores Lusófonos que residam em qualquer parte do Mundo, independentemente das suas raças, crenças, orientações sexuais e identidades de género, para serem publicados num livro. Só se aceitam participações que obedeçam a este regulamento. utilização do Acordo Ortográfico é facultativa.
  2. Cada Autor pode apresentar 1 (um) texto em Prosa, sob a forma de Conto, com o mínimo de 1 (uma) e o máximo de 6 (seis) páginas A4 – se preferir, pode apresentar duas ou três estórias diferentes, ou independentes umas das outras, desde que a totalidade das mesmas não exceda 6 páginas A4. Os textos (revisados pelo Autor) devem ser digitados no Word, Times New Roman, letra tamanho 12, espaçamento simples entre linhas e parágrafos. Os ficheiros não devem conter nenhum outro tipo de formatação. Rejeitam-se formatos de apresentação que sejam diferentes do Word.
  3. Os Contos Literários a serem apresentados devem obedecer à temática das Discriminações (qualquer tipo de discriminação) e conter, como ingredientes preferenciais, qualquer item sugerido no texto introdutório deste Regulamento, ficando o desenvolvimento dos mesmos (drama, comédia, aventura, terror, policial, tragédia, teatro, etc.) ao critério dos Autores.
  4. Os textos devem ter títulos próprios (diferentes do nome da Antologia) e ser enviados para o email manuel.amaro@debaixodosceus.pt, com a referência «FILHOS DE UM DEUS MENOR» na linha de assunto, até ao dia 31 de agosto de 2021, pelas 23:59
  5. Os Autores podem assinar os textos com Nome ou Pseudónimo – devem expressar claramente, logo após o título, qual deles e como assinará. Além disso, devem declarar no corpo do email que aceitam as condições do Regulamento (caso contrário, as participações serão desconsideradas) e enviar uma nota biográfica, até 10 linhas, para nosso conhecimento, uma fotografia para fins promocionais, endereço de email e contacto telefónico. O Organizador reformulará as notas biográficas (para um apêndice no qual constarão os Autores por ordem alfabética) e ignorará qualquer informação de carácter pessoal que as mesmas possam conter (dados pessoais, nomes de familiares, etc); privilegiar-se-á somente, para efeitos de publicação, descrições, gostos ou hobbies do Autor, ano e local de nascimento, localidade onde reside e respetiva obra (participações em projetos coletivos, livros individuais, distinções, trabalhos jornalísticos, etc.)
  6. A seleção dos textos será efetuada pelo Organizador e o resultado da seleção será divulgado num prazo máximo de trinta dias, após a data limite para receção dos trabalhos. Não haverá direito a reclamações, nem justificações para a não inclusão de textos. Todos os trabalhos selecionados entregues servirão apenas para esta antologia e os textos não incluídos serão destruídos.
  7. Todos os passos efetuados na produção desta obra coletiva (ou eventuais alterações ao Regulamento) serão sempre comunicados aos Autores intervenientes apenas via e-mail.
  8. O PVP (preço de venda ao público) da Antologia será definido após a seleção de textos e paginação do livro, tendo em conta o número de páginas da obra a ser editada.
  9. Os autores participantes podem adquirir quantos exemplares pretenderem, sempre com desconto de 30% sobre o PVP , desde que os mesmos sejam adquiridos diretamente às Produções Debaixo dos Céus através do email manuel.amaro@debaixodosceus.pt ou desta ligação.
  10. 8. O pagamento das eventuais encomendas de livros será efetuado, por Transferência Bancária, Multibanco Paypal ou Vale Postal Internacional – vulgo Boleto, no caso de Autores que residam fora de Portugal.
  11. As encomendas serão despachadas para os destinos através dos meios oficiais à disposição e podem demorar até sensivelmente três semanas, na pior das hipóteses, para Portugal.
  12. O envio de um texto para o email previamente indicado implica (automaticamente) a aceitação de todas as normas deste Regulamento e a autorização dos direitos de publicação na antologia «Filhos de Um Deus Menor», sem qualquer outra contrapartida além do desconto de 30% nos exemplares adquiridos pelos Autores desta obra coletiva de acordo com o ponto 9.
  13. «Filhos de Um Deus Menor» é uma Antologia das Produções Debaixo dos Céus e  não reserva a exclusividade ou os direitos dos trabalhos editados. Após o lançamento do livro, cada autor pode utilizar livremente os seus textos noutras publicações que considere pertinentes.
  14. Se porventura se verificar algum tipo de infração na originalidade, autenticidade e autoria de um texto apresentado, será da exclusiva responsabilidade do respetivo Autor, ficando a Organização e os Organizadores isentos de qualquer responsabilidade legal sobre a infração cometida – nesse caso, o Autor em questão responderá perante a Lei por plágio, cópia indevida ou outro crime relacionado com direitos de autor.
  15. Para esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais, devem contactar por email manuel.amaro@debaixodosceus.pt ou nesta ligação.


                            Isidro Sousa (1973-2020)


                            Nasceu numa aldeia remota das Terras do Demo. Editou a revista Korpus (1996-2008), dirigiu o jornal Púbico (2008-2012) e produziu anualmente o guia turístico Lisbon Gay Guide. Entre 2014-2015, participou em dezenas de obras coletivas (Portugal e Brasil) e foi distinguido com o 2º Prémio no 5º Concurso Literário da Papel D’Arroz. Organizou: «1ª Antologia de Literatura Homoerótica Portuguesa» (com o patrocínio da Câmara Municipal de Lisboa), «A Bíblia dos Pecadores», «Boas Festas» (Silkskin Editora). A partir de 2015 até ao seu desaparecimento, deu vida à Editora Sui Generis com que publicou a revista digital SG Mag e várias antologias com textos de escritores lusófonos.











                            3 comments:

                            Fernando Morgado disse...

                            Vou participar.

                            redonda disse...

                            Parece-me uma óptima ideia e vou divulgar no meu blogue

                            o nò nas tranças disse...

                            Estou admirada... uma dezena somente de participantes? ou foi falta de conhecimento desta homenagem organizada pelo Manuel A.Mendonça ou então os autores que participavam nas Antologias do nosso amigo (já no Reino de Deus) Isidro, sempre mais de cinquenta...esqueçeram-se ...
                            Será que a pandemia afecta tb a nossa memória?? que pena tenho!

                            Receba as últimas novidades

                            Receba as novas publicações por correio eletrónico:

                            Número total de visualizações de páginas

                            Mensagens populares

                            Publicações aleatórias

                            Colaborações


                            Imprimir

                            Print Friendly and PDF