terça-feira, 20 de setembro de 2016

"Lágrimas no Rio" vai a Carrazeda de Ansiães



A convite da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães e no âmbito do mês da Cultura e Património, vai decorrer no próximo dia 2 de Outubro de 2016 pelas 16:00h, uma sessão de apresentação do livro "Lágrimas no Rio" de Manuel Amaro Mendonça.







Vai ser um prazer imenso poder apresentar o livro que se inspirou nas paisagens dos vales do Tua e do Douro às gentes transmontanas cujas personalidades serviram para modelar os seus personagens.


 
São Cristóvão do Covelo, a localidade em que se passa a acção, é uma freguesia imaginária do Concelho de Carrazeda de Ansiães que foi baseada em duas das suas aldeias: Tralhariz e Foz-Tua. Quase se pode dizer que este livro regressa à terra onde nasceu.

 
Tralhariz
 
Foz-tua
 

Não deixem de assistir a esta apresentação e de visitar a bela vila de Carrazeda de Ansiães e o vasto património espalhado pelo Concelho. Utilize o link abaixo para obter direcções.

Nota: O trajecto actual em automóvel entre o Porto e Carrazeda de Ansiães, passando pelo recentemente inaugurado túnel do Marão, leva cerca de uma hora e meia. (A4 e IC5)

0 comments: