domingo, 29 de janeiro de 2017

Boas vindas à revista SG Mag


Foi no passado dia 25 o lançamento de uma nova revista virtual dedicada às letras lusófonas em geral e às produções Sui Generis em particular.
Nas palavras do editor Isidro Sousa:

"Foi lançada uma nova revista literária em formato electrónico, com periodicidade trimestral, editada em Portugal, pela Sui Generis, porém, dedicada à literatura lusófona. A primeira edição já se encontra disponível na plataforma ISSUU. Os seus conteúdos abrangem entrevistas, reportagens, crónicas, artigos de opinião, biografias, textos de ficção, contos literários, poesia, livros e excertos de livros, entre outros assuntos, ao longo de 150 páginas."

Logo neste primeiro número, a mensagem de boas vindas de alguém que poderia ser considerada uma rival deste novo trabalho: Shirley Cavalcante da revista "Divulga Escritor".
Com uma camaradagem destas, revelam-se as personalidades de Isidro e de Shirley que funcionam no sentido de criar afetos e colaboração, em vez de rivalidades mesquinhas.





Também já trabalhei com a Shirley algumas vezes na "Divulga Escritor" (espero trabalhar muitas mais) e tive oportunidade sentir essa mesma vontade de colaborar e ajudar na divulgação das letras lusófonas.

 


Mas o dia hoje é do Isidro e da revista SG Mag.

Conheci o Isidro assim que me comecei a envolver nos meios literários, (que não foi assim há muito tempo) mas desde a nossa primeira conversa que deu para perceber a energia que emanava dele.


Fervilhava de vontade de fazer coisas e falou-me de alguns dos seus projetos. Posso dizer que ficamos imediatamente amigos e, algum tempo passado, ei-lo aqui com vários desses projetos concluídos, outros em curso e ainda a surpreender-me com novas "maravilhas".

O seu primeiro trabalho, A Bíblia dos Pecadores", reuniu paixões e ainda hoje recordo a minha primeira participação na apresentação de um livro com algo escrito por mim, como algo de mágico. De resto, o resultado foi tão bom, que há já uma sequela em produção.

A editora Sui Generis, parece-me a um ritmo excelente para muito em breve se tornar uma realidade e a quantidade de autores que se mantêm fieis às coletâneas organizadas, mostram que o seu trabalho está a ser apreciado.
 

 Mas de volta à SG Mag, não faltam os espaços dedicados aos escritores que colaboram com a Sui Generis e, claro, uma área especial dedicada ao "filho mais recente", o livro "Almas Feridas" da autora Suzete Fraga, que teve honras de primeira página e uma reportagem sobre o lançamento. São várias as páginas com fotografias de um dos dias mais felizes da minha amiga Suzete numa apresentação do seu livro, muito bem organizada e com uma afluência invejável.
Temos também as entrevistas, onde se dá voz aos autores, as áreas com trabalhos, como contos ou poesia, além da que é dedicada aos livros e que faz pequenas resenhas dos livros publicados pela editora.

Foi uma grande alegria para mim, ver o meu conto "Os Anjos Têm Olhos Azuis"  na revista e o excelente prefácio que o Isidro fez para o meu livro "Lágrimas no Rio" no meio de uma publicação que reuniu tantos autores. Muitos deles bons amigos e outros que, mesmo não os conhecendo bem, já os considero amigos, à força de ver os seus trabalhos. Senti-me muito honrado por fazer parte deste primeiro número ao lado de Carlos ArintoEverton MedeirosGuadalupe NavarroJonnata HenriqueMarcella Reis, Suzete FragaTeresa Morais, algumas das pessoas com quem tenho escrito e aprendido imenso, no meu ainda pequeno percurso literário.
Não posso deixar de referir a crónica de Isabel Martins, presença querida e incontornável nos eventos Sui Generis e que faz jus aos título do seu trabalho "Gosto de Ler". Pois parece que gosta mesmo e juntou-se a um mundo onde não falta o que ler: o mundo dos autores Sui Generis. 

Esta nova revista é a última das criações do Isidro Sousa, mas desenganem-se aqueles que acham que é a última, porque se acabaram as novidades, é apenas a última... para já.
Deliciem-se com SG Mag 





Share:

0 comments:

Receba as últimas novidades

Receba as novas publicações por correio eletrónico:

Número total de visualizações de páginas

Mensagens populares

Publicações aleatórias

Colaborações


Imprimir

Print Friendly and PDF