terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Histórias em Postais

A revista digital "Correio do Porto" lançou o seguinte desafio:

"CONVOCAM-SE todos os interessados a participar na I edição de HISTÓRIAS EM POSTAIS do Correio do Porto, que consiste em escrever uma história (microconto/poema/aforismo/legenda) no verso de um postal. O postal pode ser enviado em branco. O mais importante é a história."

Esta iniciativa nasceu da resposta dada pela escritora portuguesa, Alice Vieira, sobre a possibilidade de existir uma literatura postal: Nunca tinha pensado nisso, mas talvez não fosse má ideia… O Gianni Rodari tem um livro com uma série de histórias muito pequenas chamado “Histórias ao Telefone”— por que não “histórias em postais”?

Em resposta a este repto, reuni quatro postais da minha coleção e criei as histórias. Cada um deles não conta propriamente uma história, antes cria uma situação que é complementada com a imaginação do leitor. Ao ler cada um dos pequenos recados nos postais, conseguimos imaginar toda uma vida por trás dos personagens.



Veja cada um dos postais enviados no pequeno video abaixo. Se quiser vê-los em tamanho maior e ler calmamente os textos, utilize a ligação que se encontra no fim deste documento para aceder à página do "Correio do Porto" e vê-los individualmente ou aceder a todas as publicações dessa ótima revista.




Share:

0 comments:

Receba as últimas novidades

Receba as novas publicações por correio eletrónico:

Número total de visualizações de páginas

Mensagens populares

Publicações aleatórias

Colaborações


Imprimir

Print Friendly and PDF