sexta-feira, 16 de março de 2018

Daqueles Além Marão em destaque no Minho Digital



Nova parceria Divulga Escritor


É com muito orgulho que assisto ao lançamento da rubrica "Recanto da Lusofonia" da jornalista Shirley Cavalcante, editora da revista "Divulga Escritor", no semanário "Minho Digital".



"O semanário ”MINHO DIGITAL” é um Órgão de Comunicação Social que visa tratar a informação regional com rigor, objectividade e isenção, no respeito pelos Princípios Deontológicos e a Ética Profissional."

Foi uma bela surpresa que tive hoje, ao ser confrontado com a entrevista que dei sobre o lançamento do meu último livro, "Daqueles além Marão", publicada no "Minho Digital", no âmbito desta nova parceria.


A minha colaboração com a "Divulga Escritor" não tem sido tão frequente quanto eu gostaria que fosse, mas mesmo assim tem sido recompensadora e esta surpresa que me fizeram hoje, só prova o altruísmo que rege a revista e a sua editora.

Shirley Cavalcante

As iniciativas em prol da cultura, mais particularmente da escrita, são sempre bem vindas e esta minha amiga, tem sido incansável nesse percurso. Desde os primeiros números da sua revista que os autores participantes, a qualidade da revista e a variedade de artigos não param de aumentar. Esta ligação que a Shirley criou entre os autores lusófonos, continua a ser reforçada e os textos escritos na poderosa língua de Camões, bem como os seus autores, podem ser lidos e conhecidos livremente em todos os continentes... não estarei muito enganado se disser que nunca houve nada tão abrangente neste campo.

Imparável, o projecto "Divulga Escritor" cria mais um pilar na fabulosa ponte lusófona, com esta colaboração na "Minho Digital", que é apresentada assim:

"O MINHO DIGITAL abraçou a Causa da Cultura da Lusofonia. Semana a semana, no RECANTO DA LUSOFONIA, aqui traremos aos leitores os contributos dos escritores mais conceituados."

E é exactamente isso que a Shirley está a fazer nos últimos anos, ao longo dos já 32 números da revista "Divulga Escritor", que representam cerca de seis anos de árduo trabalho. De resto e para encerrar, deixo que ela se descreva, nas próprias palavras no perfil de Facebook:

"Eu sou uma águia voando, inovando, conquistando seguidores, se tornando referencia, benchmarking e que no momento certo, renova-se, para começar novos voos.
Para Deus sou filha, dedicada iluminada, que brilha, mas não ofusca, só reflete, dando oportunidade de conforto através do amor que tenho dentro de mim, sem tamanho, sem limites, sem fronteiras.... assim sou eu de passagem por este mundo."

E que bela passagem, que ainda está no início!

Senhores e senhoras amantes da palavra escrita, uma forte ovação, de pé!





Share:

4 comments:

Unknown disse...

Linda homenagem, pois evoca e invoca o espírito de poetisa que ama as letras e suas manifestações poéticas, referindo ela própria, como quem de forma humilde, brilha e deixa brilhar, sentimento de quem se ama e ama tudo o que empreende.
Parabéns Shirley e um brinde ✍️

Suzete Fraga disse...

Homenagem justa e merecida.Também eu sou testemunha do empenho desta nossa amiga em prol da literatura. São poucos os que dão voz a autores como eu:anónimos. Parabéns, Shirley! É parabéns, Amaro! Só uma alma grandiosa para reconhecer outra. Votos de muito sucesso.

Unknown disse...

É ditosa a brilhante homenagem à empreendorista Jornalista Shirley Cavalcante. Como tenho dito, o Divulga Escritor o qual vi nascer subirá degraus bem mais altos de que possamos imaginar. Sinto-me, na qualidade de simples Colunista,particularmente honrado com essa justa homenagem de tão grande expoente da cultura lusofônica, Escritor Manuel Amaro Mendonça.
Parabéns Shirley!

Unknown disse...

Muito obrigada, aos amigos Silva Neto, Wilson Rodrigues e Suzete Fraga, sem palavras para agradecer tanto carinho, Deus nos abençoe cada vez mais rumo aos nossos objetivos, forte abraço! Muito bom ter vocês por perto. Vamos em frente! rsrs...

Receba as últimas novidades

Receba as novas publicações por correio eletrónico:

Número total de visualizações de páginas

Mensagens populares

Publicações aleatórias

Colaborações


Imprimir

Print Friendly and PDF